×
PROJETOS DE ESCOPO FECHADO
O start point para uma estratégia eficiente de transformação digital é a aplicação de novos modelos analíticos e cognitivos capazes de prover inteligência acionável em tempo real, sobre as novas fontes de dados disponíveis para as empresas.
Incorporar a análise de dados proveniente de diversas fontes – como redes sociais, sensores (data streaming), call centers, entre outras – na tomada de decisões, tornou-se um fator decisivo para garantir competitividade e eficiência operacional.
Para alcançar o valor esperado a partir desses novos dados, é necessário saber:
Quais são os dados importantes para o negócio;
Como acessar e verificar suas fontes;
Como aplicar análises e modelos;
Como adaptar os processos em função da informação;
Como apresentar os resultados para poder visualizá-los, explorá-los ou conectá-los.
Este novo fluxo, em torno dos dados, exige transformações estruturais. O peso da intuição na tomada de decisões será substituído pelos resultados das análises de dados. Com isso, irão surgir novas oportunidades derivadas das informações obtidas e as empresas poderão contar com áreas formadas por especialistas em análise de dados, que deverão ser profundos conhecedores do negócio e das possibilidades da tecnologia.
Os resultados da análise dos dados agem de forma dinâmica sobre os processos operacionais e os negócios da empresa. E quando os dados são transformados em ativo, sua governança está garantida.